Por Claudia Nunes

Por inúmeras vezes vejo casos e casas arruinadas devido à falta do que falar de pessoas sem uma gota de escrúpulos e conhecimento de gente que vive para observar o alheio, mas não sabe o dia a dia dos outros.
Às vezes o casal começa a namorar e sempre têm um gaiato macho ou fêmea que destrambelha a língua para contar fatos e fofocas, intrigas de olho gordo.

vivi e vi muita mentira para destruir um bom relacionamento.
Geralmente são comentários de gente que vive sem ter alguém, dizem que é por escolha própria, porém sabemos que na verdade, não conseguem sobreviver sem o “nicho” alheio.
Tem gente que é super bacana, e por ser amigo tem que falar e apoiar o outro quando este está com um problema de relacionamento, coisa que é freqüente na relação, pois ninguém é perfeito. Esse negócio de alma gêmea existe em televisão, a vida real é dureza.
Mal a criatura começa a namorar e vem o fulano para contar a falha moral do passado do parceiro.
Hoje para muitos é corriqueiro a falta de assunto.

Minha visão de ser humano falível é a seguinte: meu amigo, vai caçar um serviço, vai chifrar uma capina e deixa os outros viver. Se não consegue ser feliz, cada um com seus problemas.
Parece que não tem pai ou mãe, que quer destruir despropositamente com máscara de bom samaritano, e esquece que o mundo voltas e nada passa em branco nessa vida.
Claro que todo mundo passa por isso, contudo, é preciso ter pena dessa gente e deixar que a vida tome seu rumo.

Viver cada dia da melhor maneira possível é uma realidade, pois a vida é muito curta e afinal, todo mundo vai mesmo se decompor debaixo da terra.
Não seja uma pessoa assim. Não podemos nem chamar de inveja, isso é falta de uma boa criação. Se a infelicidade dos outros é a sua felicidade... Se crie, um dia pode provar do seu próprio veneno e continuar uma vida inútil de aparências.

Para todos, inclusive essas pessoas, uma excelente semana.

Claudia Nunes