Por Claudia Nunes

Ao longo da vida, venho acompanhando como qualquer outra pessoa observadora que a vida mostra caminhos diversos. Um dos caminhos do mundo, o que considero o mais cruel, é a seleção natural moderna. Sim amigos, existe sim uma seleção natural do qual o magnífico Charles Darwin tanto falou...

Já explico: na década de 80 e 90 se alguém fosse contaminado pelo vírus da AIDS, pelo Ebola, ou no século 21 por uma gripe tipo a suína, pronto: morte!

Esse é um tipo de seleção natural, porém podemos na maioria das vezes através das escolhas evitar essas doenças e ainda mais a AIDS pois hoje já existem tratamentos para a doença, nem sempre fatal...

Mas nos últimos tempos tenho visto uma explosão de câncer de tudo quanto é tipo e outras doenças que definitivamente não têm cura. Isso me deixa imensamente preocupada, claro, pois moro num País que infelizmente é omisso na área de saúde e isto é preocupante pois tenho visto que o câncer por exemplo, está que nem gripe. A gente encontra um conhecido e ele dá uma lista de mortos e doentes de câncer, e se por acaso você ainda não teve na família dê-se como merecedor!

Vemos histórias como dos atores Drica, Gianecchini, Beth, ou os políticos como Dilma, Lula, Cristina, Hugo, que sofrem ou sofreram com a doença. Sinceramente acredito que se você não tem dinheiro suficiente vai ter uma conversa com Deus rapidamente, digo por experiência própria, nem bom humor, fé em Deus e o amor salva o que a medicina brasileira negligencia... Se nosso ex vice- presidente José Alencar fosse pobre e sem fama não teria durado tanto. Sei obviamente que ninguém vai antes da hora, com certeza, mas pelo amor da Deus é muita sacanagem o cenário nacional. Será que nossos políticos não se importam com a massa sofrida e roube tanto? Não me conformo de jeito nenhum, isso é ridículo. Se alguém duvida de minhas palavras, é só dar uma passadinha num pronto socorro, um absurdo! É de chorar e desesperar.

Espero com muita esperança que esse quadro mude, é inconcebível um mundo assim, sem solidariedade, sem amor.

O povo tem que ter consciência de sua força e ponto, só assim as coisas poderão tomar um rumo melhor.

Força, fé e esperança! Boa semana a todos!