Por Claudia Nunes

A moda é extremamente dinâmica tanto em sua versatilidade em criações quanto ao leque de estilos. Em tempos modernos  tudo é permitido, desde que obviamente caia bem para quem usa.

Claro que nem tudo que está na moda vai ser bom para todo mundo, mas exatamente esta democracia, esta liberdade atual, faz com que encaixemos as tendências ao nosso estilo.

Se o “shape” não fica bem, as vezes a cor fica. O mix de texturas, tecidos, acessórios, enfim, alguma coisa de boa e que caia bem, você tira.

Quando olhamos uma foto de moda, sempre nos inspiramos para compor um look. Nesta matéria, pensei muito nisso, que nem sempre nossa proposta  vai acertar para determinada pessoa, mas a inspiração sempre vale!

Então, vamos ao que interessa: As fotos, que nesta edição mostram algumas tendências para o verão com looks da My Place Juiz de Fora e acessórios da Design de Jóias Nanda Ólin, que deu uma super ajuda e muitos bons conselhos!

O macacão é super tendência. Já emplacou desde o verão passado. Peça fácil, prática e que pode ser usada em várias ocasiões, é só escolher o modelito que veste melhor e a cor que valoriza, simples assim. Este que a Carol veste é colorido, lindo e a cara do verão.

Gente tem algo mais divertido, bonito e fácil que o macaquinho? Gosto deste ar descontraído e ao mesmo tempo arrumado que ele passa. Amei essa mistura de decote coração e faixa acinturando em  paetê. Colocou sandália baixa, sapatilha ou tênis: tarde, saltão: noite.

Ah... Este look é arrasador. Começando pelo casaco em paetês mega clássico, o body (aqui frente única) é must have do verão, mesmo que você pense que não pode mais usar body depois dos 18... Ou que a moda dos anos 80 já terminou... deixa de preconceito e use mesmo e caia na montação. O look fecha com a saia com estampa meio que étnica com drapeado estratégico.

Este look virou clássico... A saia em paetê com cores mas suaves (sorbet colours, über tendência 2013) fala por si, a camiseta de cetim dá o tom do menos é mais. Um look, fácil, bonito e que dá certo!

Uh! Amoooo a assimetria do ombro só com uma manga longa num mix de anos 60 com o azul Klein e tecido fluido que é o in do verão. O Max colar arrasa dando um arremate e valorizando ainda mais o azul! Morri!

Adoro esta  releitura  dos anos 60/70. O vestido tipo túnica estampado é maravilhoso, e para quem não gosta ou não pode usar roupa colada é uma opção bem bacana...

A tendência é misturar, cor, estampa e textura, aqui montamos um mix de tudo um pouco.. Rsrsrs... Calça de estampa de onça, com camiseta de cetim estampada e casaco de malha coral, confortável e bonito!


Aqui mostramos a tendência que apareceu nas passarelas: top com saia mais alta. O top fluo destaca a saia longa colorida, tudo nesse verão bem brasileiro! A cara da moda!

Modelo: Caroline Junqueira
Produção: Claudia Nunes
Fotos: Padinha Fotografia: http://www.padinhafotos.com.br
Acessórios: Nanda Ólin  http://nandaolin.loja2.com.br/
Moda My Place- Rua Braz Bernardino 18
Make: Fabíola Valle