Por Claudia Nunes

O mundo, o planeta Terra é definitivamente um lugar maluco... Há tempos atrás uma mulher bonita e na moda era gorda até, e extremamente vestida... Acredito que além de mais frio, o pudor estava em alta! Sei que não é por ai. Em séculos passados os herdeiros da prole tinha que vencer as vicissitudes do mundo.

Uma mulher com as características boa para procriar e cuidar de sua prole era considerada um tesouro, então uma mulher gorda era uma delicia aos olhos, e bem vestida significava que tinha dinheiro além de tudo.

Hoje estes conceitos foram por água abaixo!

Quanto menos roupa melhor para ver o produto, e deixar herdeiros já é um problemão: Criar os filhos virou uma verdadeira maratona para a sobrevivência e significa hoje, abrir mão de inúmeras coisas. É preciso desprendimento até para largar a casa dos pais, imagina para ter filhos...

É... Os tempos realmente mudaram.

Antigamente ser magra era motivo de chacota, saco de ossos, passa fome, hoje ser magra é status e promessa de ser uma supermodelo.

Qual será o estereótipo considerado de beleza no futuro?

Não consigo sequer imaginar, mas em contra partida realmente não acredito em aparências, apesar de ser o tema central do assunto, a aparência é um prenúncio da persona. Creio que o que realmente valia e continua valendo é como o indivíduo se comporta diante ao mundo. Sua ação e reação ao desenvolvimento da vida.

Então a fusão disso tudo me faz acreditar que o padrão do futuro seja de pessoas andróginas, onde a capacidade emocional seja voltada ao equilíbrio, seja voltada a harmonização do Planeta.

Enquanto espero o futuro, fico projetando pessoas, estudando comportamentos e tentando a minha maneira, fazer do mundo um lugar melhor e mais belo.