Por Claudia Nunes

Notícias no mundo da moda são constantes.
Desfiles, abertura de lojas, street stylist, celebrities e eventos glamourosos são temáticos da mídia que nos aproxima deste mundo de tantas novidades e beleza.
Não obstante, estamos sempre ligados no que acontece no mundo fashion e tentamos mostrar inspiração e o que vem de novo.
Nesta edição, vamos destacar “de Minas para o Mundo” e, mais exatamente, de “Juiz de Fora para o mundo”...

James Fernando reside há oito anos em Barcelona. Para ele, a cidade “não é pretensiosa; ao mesmo tempo em que você tem tudo, porque é Europa, você pode não estar enlouquecido como estaria vivendo em NY”.

Ele trabalha na Mango há cinco anos como stylist e é um dos talentos da terra que faz acontecer na marca espanhola.

James faz um estudo profundo das tendências da estação, das propostas da empresa, seleciona, escolhe, enfim, cuida de todos os looks que vão para as vitrines de todas as lojas Mango do mundo. Ele também coordena a linha kids e os acessórios da marca, além dos projetos especiais, como as Semanas de Moda em todas as capitais do setor. Isso quer dizer que ele, basicamente, viaja para todas as cidades para conferir de perto grandes desfiles e lançamentos de coleções, fora sua colaboração em catálogos. A última em catálogo na empresa foi com a modelo Heather Kemesky, conhecida por suas campanhas na Gucci e, atualmente, é a face de Louis Vuitton.

Mas como todos que trabalham neste universo, ele não se mantém parado. Realiza sempre algumas sessões de fotos com suas produções mais dissociadas da empresa, uma visão de moda pessoal, digamos. Neste mês, vai sair a última sessão em colaboração com a super fotógrafa de moda Susana Al Bakri, com quem já fez alguns trabalhos. Além de assinar a coluna de moda do site benficanet e nos manter atualizados com seu site http://www.myfashiondetails.com/i_love_these_fashion_details.php

Recentemente (em 23/09/15), trabalhou fazendo styling da última sessão da campanha milionária com as famosíssimas modelos britânicas Cara Delevingne e Kate Moss em Milão, para apresentar a flagship da new megastore na cidade. Elas são a imagem da nova campanha de Mango, "Something in Common", para a temporada outono/inverno 2015/2016.

Eis, então, um pouco sobre nosso talento, que trabalhou e trabalha muito, sempre trazendo a beleza e a constatação de que, para se alcançar metas, basta buscar com humildade, coerência, labor e muito amor àquilo que se almeja. Para mostrar o belo, é necessário ter a sensibilidade da dureza do mundo num processo de criação constante, colaborando para que os sentidos do espectador sejam aguçados.

Nossa gratidão de ter o prazer de mostrar a todos os leitores as belezas do mundo da moda, em seus detalhes, através das pessoas que fazem realmente acontecer: James Fernando, de Juiz de Fora para o mundo!