Por Claudia Nunes

Produção de moda: Claudia Nunes @klawnunrd; Fotografia: Padinha @padinhafotografiaModelo: Carol Pullig @carol.pullig; Moda: Flower @flowerloja

 

Nesta semana a produção fica por conta da polêmica pantacourt, ou seja, a calça pantalona midi ou tipo bermudão. Esta tendência começou nas semanas de moda de 2015 no inverno, com as musas do street style, e embora sejam consideradas pela maioria difíceis de usar devido ao comprimento, a cada dia mais  mulheres se rendem ao estilo midi, inclusive a minha eterna inspiração a editora de moda russa a super diva Miroslava Duma usa e ela mede 1.52...Truques para alongar a silueta é que não falta meu bem!

A regra é clara, se quer alongar as pernas use sapatosde salto do tom nude ou bico fino. Se não quiser errar de jeito nenhum é usar  tom coordenado, isto significa que não precisa ser monocromático, no look completo que funciona super bem. Minha dica é: Experimente várias para saber qual veste melhor.

Como sou louca por estampas, claro que minha dica é sempre nesta linha e as fotos mostram como aderir a esta tendência de maneira diferenciada.

Claudia Nunes
Editora e Consultora de Moda
klawnunes@gmail.com