Foi dada a largada oficial da temporada dos encontros entre amigos, das confraternizações, da comemoração à vida, mesmo que controversamente aos “tempos bicudos” que hoje estende-se à metáfora cultural, onde a abordagem amplia e se diversifica antagonizando com a convivência típica do mundo moderno. Abrem-se novos caminhos e até velhas fórmulas são assertivas quando aplicadas para o resultado desta convivência numa época do ano onde todos estão abertos à comemoração mútua.

Nesse sentido, a procura por espaços que dão ênfase a estes encontros é o foco da edição de hoje. Pessoas e locais interessantes que proporcionam este “conforto” urbano.

No dia 23 de novembro foi inaugurado o espaço Me Gusta! Food Park & Cultura (@megustacultura), onde música, espaço kids, bazar, food trucks, cervejas, drinks e comidas variadas dão o tom da diversão para a família e amigos. Toda semana são trocados os expositores, dando oportunidade ao público de variar os gostos e sabores do lugar. Uma proposta simples e moderna que agrada a todas as tribos. Um detalhe interessante é que os pets são bem-vindos e o WiFi é liberado! O funcionamento é de quinta a domingo no Alto dos Passos na esquina da rua Machado Sobrinho com a Severiano Sarmento. O Me Gusta vai funcionar até o dia 30 de dezembro.

Alexander Silva, Marina Repetto, Mary Ghedin e Vandir Júnior

Isabella Monteiro

Renata Sales, Laurien Fonseca e Jana Dias

Nathália Melandre e Victor Fish

Gabriel Micherif e Michele Assis

Kombizul Music

Mariana Borges de Freitas

E continuando o tema de encontros e amizade, no Momento Caffe ...

 

Ana Paula Neves

Adriana Barbosa

Andréa Creston e Andréia Portilho

Dica

O professor convidado é Waldyr Imbroisi Rocha e traz o tema “Mulheres que sabem demais”, na terça 05 de dezembro às 19:30h no espaço Arteria. Professor de redação, português e literatura. Formado em língua portuguesa e inglesa e respectivas literaturas. Mestre em Estudos Literários pela UFJF, com dissertação sobre a representação das bruxas na literatura brasileira do entresséculos (XIX - XX), em especial nas obras de Machado de Assis, Lima Barreto e Aluísio Azevedo. A temática é sobre os cuidados da saúde no Brasil que eram promovidos por pessoas consideradas sábias, sobretudo mulheres, que se baseavam no saber tradicional para curar. A discussão será como as mulheres que sabiam demais eram silenciadas e deslegitimadas, mesmo sendo (ou justamente por serem) capazes de intervir no corpo com seus conhecimentos.

Waldyr Imbroisi Rocha 

Lifestyle

A busca por um estilo de viver saudável passa inevitavelmente por encontrar uma atividade ideal. Uma boa alimentação aliada a exercícios sempre resulta em melhoria de qualidade de vida. Criado pelo ciclista Johnathan Goldberg, conhecido como Johnny G, é praticado numa bicicleta ergométrica especial que simula condições externas, como subidas e descidas. Além de emagrecer corretamente (perda de gordura corporal e ganho de massa muscular), traz ativação cardiorrespiratória, fortalecimento dos membros inferiores (pernas e glúteos), do abdômen e da região lombar. Os educadores físicos Roberto Monaquesi e Carol Duarte da Fibra Academia indicam a atividade para qualquer pessoa, inclusive os grupos especiais, como idosos por exemplo. O correto é que a prática seja acompanhada por profissionais especializados, que orientem corretamente os alunos. Eles ressaltam que a qualidade e a tecnologia das bicicletas de spinning também fazem diferença, tanto para a prática em si como nos resultados esperados. Pode ser realizada indoor dentro da sala na academia, ou outdoor, em espaços abertos.

Carol Duarte e Roberto Monaquesi

Contatos
Claudia Nunes
klawnunes@hotmail.com
Instagram: @klawnunes