Por Claudia Nunes

A vida pode ser curta, mas vale cada minutinho remoto. Encontros e desencontros, guerras e paz, vivemos num mundo dos opostos. Para aprender é necessário ver as diferenças e escolher a todo instante.

O que vale realmente a pena são os momentos bons. Não consigo entender quem se agarra com unhas e dentes nas coisas ruins. Elas existem claro que existem, mas passam na mesma intensidade que as boas. Para que se apegar aos defeitos se todo mundo tem qualidades? Sei o quanto é difícil essa arte, ah se sei, sou humana né meu bem!
Quantas pessoas legais deixamos de conhecer por puro preconceito ou por “achismos”?

Destruímos a qualidade da vida dos outros e a nossa por pura bobagem!
Quanta gente boa existe e insistimos em enaltecer só o mau caratismo?
Atitude é o que está faltando nesse mundo. Não sei se é por medo ou por acomodação, mas tenho certeza de que é necessário virar o jogo, mudar as regras para vivermos melhor.

Conheço muita, mais muita gente que faz do mundo um lugar melhor. Elas estão ai, de bobeira, do nosso lado prontos para dar o melhor de si mesmas. Eles não são perfeitos, porém têm plena consciência de seu estágio evolutivo e buscam a todo instante ser melhores.
Inevitavelmente vamos caminhar para uma vida melhor, mesmo que de vez em quando tudo mostre o contrário, é nosso destino ser feliz!

Claudia Nunes