Ser o Papai Noel de alguém...
Final de ano se aproximando e as ruas já estão lotadas de pessoas sedentas de presentes e lembranças para quem lhes é especial.
Além das confraternizações de trabalho e família é importante ampliarmos nossa visão para além do que nossos olhos podem enxergar.
Há muita miséria por aí, sim. Famílias desintegradas que passarão a noite de Natal a pão e água. Crianças que não se encantam com a alegria do Papai Noel, já que a realidade é bem outra.
Distante da magia do “shopping” com luzes piscando, árvores gigantes e fotos com o bom velhinho, se para uns é uma data de alegria e fartura, para outros é o símbolo da tristeza e vontade.
E aí eu te pergunto: por que não ajudar?
Pode-se fazer tanto por alguém com tão pouco e sem esperar nada em troca.
Ser o Papai Noel de alguém não é tão óbvio quanto participar de amigo oculto, já que o presente que se recebe em troca é sem comparações, grandioso e nobre.
Não se corre o risco de “tirar” o papelzinho com o nome de alguém indesejado, já que qualquer sorriso puro lhe trará satisfação e alegria.
Então pessoal, neste final de ano sejamos como uma vela que sozinha consegue acender várias outras. Vamos iluminar o caminho de alguém!
Além do tradicional Papai Noel dos Correios segue abaixo algumas instituições voltadas à criança e ao adolescente em Juiz de Fora:
Aldeia SOS: 3224-7240
Fundação Ricardo Moysés Jr.: 3235-4444
LBV - Legião da Boa Vontade: 3235-1818
IMEPP – Instituto Médico Psico-Pedagógico: 3217-9917
Instituto Maria: 3232-2090
CAIA – Centro de Acolhimento a Criança e Adolescente: 316-3500
Lar de Laura: 3234-6956
Lar Luísa de Marilac: 3211-7746
Projeto Desafio: 3229-6145
Não importa onde e a quem, o importante é ajudar.
Desejo a todos vocês um Natal pleno, de muita luz e amor!
Comentários