Aconteceu...
Por Raquel Evans
Já faz algum tempo que a revista Vogue promove anualmente o evento de moda Fashion’s night out, criado com o intuito de incentivar o consumo na indústria fashion, promovendo novas marcas e estilistas de talento festejando a moda, com muita musica, animação e gente bonita.
Eu sempre me perguntava que evento era esse, porque vira e mexe me deparava com dezenas de pessoas usando a camiseta do fashions night out pelas ruas de Nova Iorque, mas nunca consegui estar na cidade no dia D.
Porem, nessa ultima edição, descobri que não e só em Nova Iorque que a que a festa acontece. Começou lá, mas hoje já são 20 cidades participantes espalhadas pelo mundo, inclusive o Rio de Janeiro (que já conta com sua segunda edição).
Gisele Bundchen fazendo campanha com a camiseta da corujinha Vogue
Aproveitei que estava na cidade, e aceitei os convites para participar da festa. Tasquei minha mãe e minha amiga no carro, a tarde começou mais o menos assim…
Shopping Fashion mall em Sao Conrado. Cheguei por volta das 6 da tarde. Um clima super descontraído no Segundo andar, com DJs e estilistas dando dicas de moda.
Na loja Agilita, experimentei o primeiro dos inúmeros brigadeiros da Fabiana D’angelo que comi naquele dia. Humm!! E que brigadeiros!!! Um luxo! Todas as lojas tinham encomendado os docinhos em decorações diferentes, mas mantendo a temática da festa. Nunca comi brigadeiros tão finos!Não resisti e peguei o cartão. A Fabiana faz arte com docinhos de criança, impossível não se encantar.
Confira o site: www.brigadeirosfabianadangelo.com.br
Ela aceita encomendas para todo o Brasil, e o cento custa em media R$ 130,00.
Brigadeiros coma corujinha vogue em cima. Fashion eh tudo de bom!
Nos corredores do shopping, dezenas de garcons distribuindo garrafinhas geladissimas de Chandom Baby no canudinho, e no centro dos corredores haviam maquiadores dando consultoria e fazendo make-up da mulherada.
Stand de consultoria em maquiagem montado pela MAC no Fashion Mall
Vi também a repórter da Revista Vogue entrevistando os estilistas e dando dicas de moda. Assisiti um pouco do papo entre Bruno Astuto Donata Meirelles, mas de repente tudo ficou tão cheio que acabei voltando as compras.
Entrei em uma lojinha que estava servindo macarrons, mas me lembrei logo dos macarrons do Vanille Bakery em Juiz de Fora (lojas no Alameda e no Independencia Shopping). Sao os melhores macarrons da cidade. Fresquinhos e produzidos artesanalmente. Vale a pena ter em casa para servir a uma visita especial.
Vitrine da Vanille, em Juiz de Fora
Na H.Stern, saquinhos-brinde com pedras brasileiras estavam sendo distribuidos para as clientes, mas o que me chamou a atencao mesmo foram as garrafas de espumante Salton com o logo da loja. Ja tinha visto isso na Collci, virou tendencia mesmo
Champanhe H.Stern
Outra coisa legal foi que a equipe da Vogue se preocupou em entrar em cada loja e escolher pecas hit de cada colecao, marcando-as com a etiqueta da corujinha-simbolo da festa
A escolha Vogue na H.Stern
Descendo as escadas foi a vez da Bo.Bo. E que festa que rolava lah dentro! Ao som do DJ Rodrigo Peirao, as clientes se divertiam na carrocinha de cachorro-quente, no cantinho de maçãs do amor até a sessão de fotos-lembrança na cabine que foi montada lá dentro. Tudo isso e muito mais champanhe!
Com a sub gerente da Bo.Bo. Ilana Senos, ai estou eu, com a camiseta do evento
As maçãs do amor servidas na loja
A ultima loja que visitamos foi a Farm. Lotadissima de gente bonita. O som fervia, juntamente com o quiosque Koni Store que foi montado lá dentro só para mimar as clientes com quitutes japoneses. Fora o stand de drinks, distribuindo de caipirinhas a apple martinis. Nossa… Quase que eu fiquei por lá a noite toda!
Chegando no shopping Leblon, fui direto a loja de Biquinis Bumbum Ipanema, já que recebi convite do proprio dono da grife, Cidinho Pereira, para conferir a festa.
Ele estava lá, animadissimo e rodeado de repórteres pedindo opiniões sobre a importância desse evento para a industria fashion. A Bumbum preparou, além dos quitutes, um cantinho zem, que tinha até cartomante dando consultas amorosas para a mulherada que chegava. Super criativa a idéia!
Valeria Araujo e Vilma Nascimento com Cidinho Pereira, dono da grife Bumbum
A loja da Schutz estava lotada, nem consegui entrar. A Chanel fez um stand de lip bar, e todo mundo que entrou saiu fabulosamente maquiada de lá.
Me encantei com o evento da loja de bebidas importadas Expand, que vendeu a noite toda tacas geladíssimas de champanhe Frances Veuve Clicquot a preço de custo para todos que se interessavam. Foi a única loja em que tinha mais homens dentro do que mulheres.
Mas de todas as lojas, a que mais me chamou a atenção foi a Enjoy, que inspirou sua coleção de verão no espanhol Antoni Gaudi, raquiteto catalao simbolo de Barcelona. Gaudi criou monumentos belíssimos, e considerado um gênio na arquitetura. Suas obras, todas com muita cor e peculiaridade, foram revertidas em estampas super divertidas de vestido e camisetas da loja Enjoy, que soube misturar arte com moda. Amei
Colecao Enjoy Gaudi
Pouco antes de ir embora, passei em frente a um stand de cosméticos do mar morto a Premier. Eu já uso produtos da marca ha 5 anos nos Estados Unidos, mas não sabia que ela tinha chegado ao Brasil. Fiquei horas conversando com as meninas, pois até então todo o atendimento que tinha era sempre em Inglês. E, diga-se de passagem, eu nunca conseguia entender exatamente tudo que me falavam.
A Premier (http://www.premiermarmorto.com.br/default.asp) é uma grife Israelense, que desenvolveu produtos de beleza tomando por base as propriedades dos minerais do mar morto, no oriente médio. Os brasileiros ainda sabem pouco do quão bem a saúde os sais do mar morto fazem. Sao mais de 200 tipos de sais minerais diferentes, formados a milhões de anos, e que existem somente lá, no ponto mais baixo do nosso planeta. Em nenhum outro lugar.
A linha é imensa, e nenhum dos produtos tem contra-indicação. O que eu uso e recomendo é o Miracle Noir mask, um creme que nada mais é do uma mascara de hidratação da pura lama encontrada no mar morto. A hidratação é tão rica em sais minerais antioxidantes, que não se utilize água para enxaguar a pele depois. Mas sim um ima! A lama é magnética, ou seja, ao entrar em contato com um ima ela solta-se da pele levando com ela todos os radicais livres e também todos os resíduos de nicotina da pele dos fumantes. O pote rende em media um ano, já que não é necessário fazer a hidratação mais de uma vez por semana, dada a grande concentração de minerais. Com certeza é um produto que todo mundo deveria ter.
A máscara é de fácil remoção, basta passar suavemente sobre a pele
Saímos do shopping era quase meia noite. Nem vimos a tarde passar. Foi uma delicia fazer compras assim em clima de festa
Show no patio do Shopping Leblon animando o Fashion’s night out
Comentários