Você tem sorte?
Por Lívia Giacomini
Cresci escutando que sorte é o encontro da capacidade com a oportunidade e essa é uma idéia que tenho sempre em mente.
Algumas pessoas acreditam que o fator sorte é totalmente pessoal, algumas pessoas possuem e outras não, algumas teimam em acreditar que nascemos com ou sem sorte na vida. Já perceberam como atribuímos à chamada sorte, diversas coisas boas que aconteceram na vida de fulano?
Nossa mas ele teve tanta sorte de conseguir esse emprego. Nossa ela é mesmo uma pessoa de sorte por ter aquele namorado. Poxa ele conseguiu isso? Pura sorte!
Aposto que já escutaram isso em algum momento da vida! Que me desculpem os que pregam essa teoria, mas eu discordo, discordo e discordo!
Quantas pessoas trabalham de sol a sol para conseguirem algo enquanto outras estão no barzinho da esquina tomando uma cerveja gelada? Ah então esse que trabalha conseguiu uma promoção e ele teve sorte?
Quantas pessoas dão o valor real às pessoas que estão a sua volta? Então fulana conseguiu um namorado maravilhoso por que será?
Quantas pessoas só se preocupam com a aparência e esquecem o mais importante e vital: o lado das pessoas que foge aos nossos olhos? Essa é uma pessoa que já nasceu com azar?
Não creio nisso. Nossa sorte somos nós mesmos que fazemos e acreditem o azar também! Se você passeia sozinho em um lugar escuro e perigoso não é azar se for assaltado é apenas a circunstância a que se submeteu.
E esse é apenas um exemplo, pois nossa vida inteira é pautada por circunstâncias. Bem dizia o ditado: você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você!
Se estiver se sentindo azarado procure saber o motivo pelo qual passa por determinada situação e logo descobrirá que a sorte maior será solucionar algo que o faça sair dela!
Então depois de muito pronunciar essa palavra, lhes desejo sorte, ao ler esse artigo e decidir buscar seu próprio destino, jogar o que não presta fora e dá adeus à palavra azar!
Comentários